Na semana passada interagimos com nossas colegas, e nesta aula interagimos com a máquina, o que você percebe de diferente nestes dois tipos de interação?
Avaliação da nossa 5º Aula - Objetos de Aprendizagem
1. Os objetos de aprendizagem apresentados nesta semana, auxiliariam seus alunos a aprenderem? Porque?
2. Como você se sentiu utilizando objetos de aprendizagem?
3. Depois de tudo que vimos nesta semana, você utilizaria objetos de aprendizagem com seus alunos? Só em matemática?
Eu me senti muito a vontade nesse nosso encontro, a aula foi sobre os objetos de aprendizagem, o que vem ao encontro ao que eu já acreditava, o quanto uteis podem ser esses "novos caminhos" para a aprendizagem, trabalhar com jogos é sempre muito prazeroso, conseguindo atrair ainda mais a atenção do aluno e trazendo uma resposta rápida sobre a aquisição desse conhecimento.
Dos Jogos os que mais gostei foi Jogo "Muro Numérico", é uma ótima atividade para trabalhar adição, subtração e raciocínio logico.
Ao contrario da aula passada onde a interação foi mais com as colegas, hoje a interação foi com a máquina de forma mais individual embora havendo a necessidade podiam interagir com elas de forma online em caso de duvidas, ambos momentos são importantes e podemos mesclar eles em nossas praticas de ensino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário